Informativos

//

Cães e gatos, adoram morder objetos. Muito cuidado, pois qualquer objeto que caiba na boca é potencialmente perigoso, porque pode acabar sendo engolido ou até mesmo bloqueando a respiração. Fique sempre atento a brincadeiras, e sempre forneça brinquedos próprios para seus pets, de maneira que não sejam pequenos demais para serem engolidos, não soltem pedaços, não tenham fios, fitas ou linhas que se soltem e bloqueie o trato gástrico intestinal e levem a uma cirurgia de emergência.

//

Mantenha todos os medicamentos longe do alcance dos seus pets, onde eles podem se intoxicar ou morrer.



dog image

Os coelhos são animais mamíferos. São herbívoros, ou seja, alimentam-se de folhas, caules, raízes e alguns tipos de grãos.



//

Adquira sempre animais de procedência, onde você saiba o que esperar, pela genética da raça. Não adquira filhotes sem ter noção do tamanho que ele pode ficar .


dog image

Passeie com seu cão, pois ele precisa se socializar, mas sempre na coleira. Nunca deixe seu cão solto. Sempre identifique seu amiguinho com uma placa na coleira onde em caso de fuga a pessoa que o encontrar possa ter alguma forma de devolvê-lo.

//

Cuidados com esses toys porque ele adoram se enfiar em pequenos espaços.




//

Aves são animais vertebrados, bípedes, ovíparos, com o corpo coberto de penas. Todos os pássaros são aves mas nem todas as aves são pássaros. Adquira animais silvestres somente de cativeiro. Nunca de forma ilegal.

//

Papagaios não são alimentados somente de semente de girassol. Esses belíssimos animais precisam muito mais do que sementes.



//

Calopsita é uma linda ave de origem australiana bastante difundida no mundo todo, inclusive aqui no Brasil. No seu habitat natural, costuma viver em regiões desérticas, chegando a viajar quilômetros de distância, em bandos, a procura de alimento, próximo às águas dos rios. Muitos cuidado com esse pássaros que ficam soltos, pois eles podem voar para bem longe e nunca mais voltar e ter acesso a partes da residência que são perigosos a eles, como por exemplo: fios elétricos que eles gostam de descascar, pedaços de plástico eles podem ingerir, pequenos buracos e tocas eles podem se enfiar e ficar presos.

dog image

Os lagartos, iguanas, cobras, répteis em geral precisam tomar banho de sol, ou ter alguma fonte de luminosidade e calor para que possam metabolizar seus nutrientes.


dog image

Nunca faça uma contenção segurando pelo rabo.




dog image

Os jabutis não são veganos, e sim onívoros..




dog image

Um simples chocolate pode causar risco de intoxicação para os cães ou até a morte. Atualmente no mercado pet existem chocolates próprios para cachorros.